Bem-vinda à Psiulândia, Adriana Calcanhoto!

Numa noite dessas, estive zapeando pela TV e me deparei com uma entrevista da Adriana Calcanhoto ao Alex Lerner, no episódio 31 do programa Por trás da fama, no Multishow.
Lá pelo final da entrevista, o entrevistador pergunta:
“Você já teve essa sensação de que tem muita música no mundo?”
E a resposta dela é ótima:
“Tenho, total, total! Música no elevador, música no café da manhã… Você vai num hotel, qualquer hotel do Brasil, você vai tomar café da manhã, tem música, às 8 horas da manhã, tem música animada! No avião tem música. Eu acho demais. Eu não entendo o motivo. Eu acho que é mais o medo do silêncio do que desejo real de ouvir música. Posso estar sendo ranzinza, provavelmente estou, mas não consigo pensar de outra maneira.”
Não é mesmo uma observação digna deste blog? E ela usa, inclusive, a palavra que é o nosso subtítulo: “ranzinza”! Adorei!
Mas meu trecho favorito é um pouco antes disso, quando ela diz “Eu acho que é mais o medo do silêncio do que desejo real de ouvir música.” Achei perfeita essa análise.
Pra quem não lembra, Psiulândia já tratou desse assunto numa das primeiras postagens, chamada “Música compulsória”(http://www.psiulandia.com.br/?p=110)
As idéias da entrevista e as da postagem são bem parecidas, portanto, bem-vinda à Psiulândia, Adriana!
Acho que o programa não está disponível online na íntegra, mas de qualquer maneira aí vai o site dele: http://multishow.globo.com/Por-Tras-da-Fama/index.html. Torçam por uma reprise, porque vale a pena.

  4 comments

  1. Clau Ricci   •  

    Observação digna desse blog, sim. Vi o programa e também gostei muito de quando ela falou desse medo de silêncio que faz as pessoas ouvirem música o tempo todo. Acho que esse medo existe e que pouca gente o percebe. E é engraçado quando não tem música num lugar porque sempre tem um que logo aparece pergunta, já reclamando: “Não tem música aqui?!”
    Abração ranzinza.

  2. Dannilo   •  

    Nossa! Certeza que a Adriana Calcanhoto visita seu blog!!!rsss Poxa, deveria ter sido legal a entrevista…. vamos ver se reprisa!! =D

    Um beijooooooooooooooo!!!!

  3. Monica   •  

    Ana, é verdade que tem música em tudo o que é lugar. Até no meu carro sabia? É o lugar que mais gosto de ouvir música. Mas fora isso, o que mais me incomoda é a musica de consultório de dentista. Eles colocam uma música Zen, que me irrita muito. E me pergunto, por que essa música? Tem lugares que são absolutamente desnecessários colocar música. Alé, de ninguém ouvir, polui. Acredito na afirmação da Adriana. Medo do sinlêncio. Bjs

  4. lipacheco   •  

    Concordo com vc e com a Adriana. Gosto muito de música, mas acho que temos direito de escolher pq cada momento nosso pede um tipo de música ou pede silêncio. O lugar que mais me incomoda ouvir música é na praia: quero ouvir o som do mar e a música alta, logo cedo, incomoda. Mais ainda quando é axé.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *