Bibi e eu

Acho que já contei em algum post que me orgulho de uma escolha que fiz aos 18 anos. Foi assim. Quando fui para São Paulo pela primeira vez (eu sempre vivi no interior), em 1977, com o time de basquete da minha escola, nossa técnica perguntou que passeio gostaríamos de fazer na cidade. Eu imediatamente disse que queria assistir à montagem de “Gota d’água”, com Bibi Ferreira, que estava acontecendo no Theatro São Pedro. Assim, numa das noites livres que tínhamos durante o campeonato, lá fomos nós ver a peça: a técnica, duas amigas do time e eu.

Foi assim que pela primeira vez vi Bibi no palco, no papel de Joana:

bibi_ammfoto4

 

Eu nunca me esqueci daquelas cenas. Já tinha lido o livro e depois, no teatro, comprei uma fita cassete (sim, sou velha) com as canções da peça. Gastei a fita de tanto ouvir. Ainda hoje sei de cor certos trechos e, se quiser, sou capaz de fechar os olhos e ainda ouvir Bibi cantando “Basta um dia” naquele palco.

Mais tarde, em meados dos anos 80, fui com minha amiga Marlise assistir “Piaf, a vida de uma estrela da canção”, em Campinas. Mais uma vez Bibi me encantou, encarnando a cantora francesa no palco:

 

20130320110604382305e

E ontem, finalmente, Carmem e eu tivemos a oportunidade de rever Bibi no palco! A apresentação foi no Teatro Coliseu, em Santos, e o repertório consistia em canções que ficaram famosas na voz de Sinatra. Aos 93 anos, Bibi continua com a sua garganta poderosa, com seu timbre grave. Além disso arrisca passinhos de dança e ainda faz piadas com a própria idade! Fiz umas fotos dessa noite. Aqui está uma delas:

P1040066red

 

Se quiserem ver o álbum completo, é só clicar aqui.

E pra terminar, aqui tem uma amostra do que foi o show: no encerramento, Bibi cantou a incontornável “My way”, fazendo a plateia delirar.

 

 

  4 comments

  1. NEIZE RIBEIRO DA SILVA   •  

    Ana, que delírio de emoção…

  2. Tina Lopes   •  

    Que mulher poderosa e que privilégio você tê-la visto em Gota d’Água! Uau!

    • psiulandia   •     Author

      Sempre me orgulho de mim mesma aos 18, por essa decisão! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *