Em tempo real!

Eu tinha anunciado e garantido que este blog iria deixar de ser monotemático, mas infelizmente o destino se colocou contra mim! Vamos aos fatos!
Sempre que decido viajar, passo muito tempo tentando escolher um hotel que seja limpo e confortável e que meu bolso possa pagar. Quando a viagem é para o Rio de Janeiro, essa equação é praticamente insolúvel. Já fiquei em vários hotéis por aqui, e até hoje não encontrei um sobre o qual eu pudesse dizer que me agradou em termos de conforto e de preço.
Neste fim de semana, depois de outra rodada de pesquisas pela internet, decidi experimentar o Golden Park, que fica numa pracinha simpática ao lado do hotel Glória. O preço é alto, pelo serviço oferecido, mas nada que destoe dos preços extorsivos de hotéis no Rio. O clima de decadência tambem é típico dos hotéis pagáveis daqui, com aquele cheirinho de mofo característico de hotéis decadentes à beira-mar.
Já estava me conformando e me acostumando com essas coisas, mas hoje, ao chegar no hotel para dormir às 11 da noite, ao entrar no quarto comecei a ouvir um som daqueles insuportáveis, aquele som grave e monocórdio de música tecno ao longe, da qual a gente só ouve o tum tum tum que faz tremer as paredes.
Achei que pudesse ser um daqueles carros com alto-falantes que ocupam quase todo o espaço interno e liguei para a recepção, para me informar.
O recepcionista disse candidamente que toda semana tem um evento na pracinha aqui em frente! Perguntei se iria demorar pra acabar e ele disse: “Não, lá pelas 2 acaba tudo!” Duas da manhã????????? Como assim?
E aqui estamos nós, meia-noite e meia, com o bate-estaca ainda fazendo tremer as paredes do quarto, esperando que as duas da manhã cheguem e nos permitam o sono dos justos…
Alguém aí sabe o telefone do Psiu no Rio de Janeiro???

  4 comments

  1. Anonymous   •  

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. Janaína Leslão   •  

    Ai, entendo muito bem essa coisa de aliar preço e limpeza no Rio. Não fui muitas vezes, mas nas oportunidades que tive, foi uma dificil equação…rsrs
    E, vamos combinar, é mais facil ouvir um tum tum num lugar mais gostosinho que em um “nem tão gostoso assim”! rsrs
    Digamos que essa postagem ficou “meio a meio”! Vc está no caminho certo pra uma ranhetice mais abrangente! rsrs Você chega lá! Confio em você!! rsrs
    E, claro, vou seguir conferindo essa sua “evolução”!
    Beijos!!

  3. Bianca Nóbrega   •  

    Eu tenho a nítida sensação de que os barulhos desses infelizes amplificadores me perseguem. Lendo este teu blog sinto-me mais aliviada, sabendo que eles também perseguem você…rsrs. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *